Publicação criada pela Fundação Grupo Boticário é uma das quatro mais influentes no país

Por: GIFE| Notícias| 30/11/2015

A revista Natureza & Conservação acaba de ser reconhecida como um das quatro publicações com maior fator de impacto no Brasil (IF=1.327), considerando todas as áreas do conhecimento como educação, direito e medicina. O reconhecimento foi divulgado pelo Journal Citation Reports.

A publicação foi criada em 2003 pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e, atualmente, é editada, com apoio dessa instituição, pela Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação (ABECO). Em média são publicados de 15 a 20 artigos por edição – sendo duas revistas por ano.

“Esse resultado reflete a qualidade da pesquisa científica voltada à conservação desenvolvida no país. Além disso, mobiliza a academia para o tema, mostrando que temos uma publicação à altura das internacionais”, afirma Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário.

Segundo a diretora, no país com a maior biodiversidade do mundo, caso do Brasil, é evidente que se tenham pesquisas de relevância mundial. “Esses estudos permitem que conheçamos melhor a extensa fauna e flora do país, apontando áreas prioritárias para conservação e orientando políticas públicas. Dessa forma, a revista oferece uma plataforma para apresentar ao mundo essas importantes iniciativas”, explica Malu.

A edição atual (clique aqui para acessar) traz 15 novos artigos sobre temas como crise hídrica, estratégias de manejo em áreas protegidas, impactos de espécies invasoras e efetividade das unidades de conservação (UCs) no Cerrado.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional