Recode seleciona parceiros para levar oportunidades aos jovens por meio da tecnologia

Por: GIFE| Editais| 08/05/2017

Estão abertas as inscrições para as organizações de todo o Brasil interessadas em fazer parte do Programa Recode, iniciativa que utiliza a tecnologia para oferecer oportunidades de desenvolvimento e geração de renda aos jovens em situação de vulnerabilidade social, em especial aqueles que nem estudam e nem trabalham.

Podem participar instituições que atendam jovens de 14 a 29 anos, especialmente os que pararam de estudar e estão sem emprego formal, e tenham operação comprovada há pelo menos um ano. É importante que as organizações tenham educador social contratado e sala com no mínimo oito computadores com acesso à Internet banda larga.

As instituições selecionadas como parceiras do Programa Recode receberão formação online (via plataforma digital e sessões de webinar) e apoio pedagógico para oferecer o conteúdo de cursos de tecnologia exclusivos, reconhecidos pela Microsoft, com base na metodologia Recode. O material didático, especialmente formulado para atender as demandas do público jovem, é repassado sem custos para as instituições.

Após a formação, as organizações da sociedade civil poderão oferecer dois cursos reconhecidos pela Microsoft: Jogos de lógica e Introdução à programação (16h) e Aprendendo a programar (40h). Nesse primeiro contato com o universo da programação, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico e a habilidade de resolução de problemas, além de descobrirem uma nova oportunidade para atuação profissional. Quem conclui os cursos também poderá ser encaminhado para oportunidades de estudo ou emprego, receber estímulo para empreender, apoio de mentores e reconhecimento de melhores ideias.

As instituições sociais selecionadas passarão a integrar uma ampla rede de aprendizagem em gestão social, com acesso a parcerias e outros cursos de tecnologia, além de apoio para mobilizar os jovens, com disponibilização de material de comunicação digital e divulgação nas redes sociais.

A parceria não inclui nenhum tipo de repasse financeiro às instituições ou contratações de educadores e cessão de equipamentos.

As inscrições podem ser feitas no site até o dia 17 de maio. Acesse aqui também o regulamento completo. Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (21) 2524-4167.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional