Roda de conversa “Organizações sociais conectadas” debate tendências e desafios para o século XXI

Por: GIFE| Notícias| 12/06/2017

O que caracteriza uma organização social conectada nos tempos de hoje? Quem são e quais suas características comuns? Como se comportam em relação às mudanças que sociedade atual traz e à emergência de novos temas e contextos sociais?

Para discutir sobre essas questões e debater tendências e desafios para o século XXI, a Mobiliza e a Sementeira – Inovação Social e Desenvolvimento promovem uma roda de conversa no dia 21 de junho, em São Paulo.

Estarão presentes no encontro Marisa Villi, diretora executiva da Rede Conhecimento Social; Rogério Silva, sócio-fundador e diretor de Pesquisa da Move Social; Adriana Ramos, membro da diretoria executiva da Abong e coordenadora do Programa de Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental (ISA); Clésio Sabino, educador e diretor da Associação Bem Comum; e Marcel Fukuyama, empreendedor social e co-fundador da Din4mo.

O encontro marca também o lançamento da Coleção Mobiliza, uma série de fascículos com temas e abordagens inovadoras para organizações da sociedade civil. Com três edições previstas para o ano, os cadernos trarão entrevistas de especialistas, experiências práticas do campo, dicas de leitura e repercussão de temas com quem atua na área. O primeiro fascículo terá como tema justamente “Organizações sociais conectadas”.

Após o evento, o material estará disponível para download no site da Mobiliza. A ideia é que, em seguida ao lançamento da publicação, o diálogo continue nas redes sociais, conectando pessoas e mobilizando conhecimento.

Inscrições

Os interessados em participar da roda de conversa podem fazer sua inscrição aqui. O encontro será Instituto Amani (rua dos Ingleses, 182, São Paulo), a partir das 18h30.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional