Saiba o que aconteceu nos eventos GIFE em março

Por: GIFE| Notícias| 11/04/2013

No mês de março, o GIFE realizou debates com associados e especialistas no campo social para analisar os dados do Censo GIFE, além de um diálogo avançado sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura. Os associados também puderam participar de um workshop para enriquecer o 2º Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais, além dos cursos oferecidos pelo GIFE.

Censo GIFE

Com o objetivo de analisar dos dados colhidos no Censo GIFE 2011-2012 e discutir as tendências do investimento social privado, o GIFE convidou, durante o mês de março, seus associados e representantes de organizações sociais parceiras e da academia, para discutir os dados de meio ambiente, avaliação, transparência e governança, além do próprio cenário do investimento social. Os resultados das quatro reuniões, com distintos públicos, darão embasamento para a publicação impressa do Censo, que será lançada ainda este ano. Conheça os dados do Censo GIFE.

Workshop 2º Guia de Governança

O GIFE também convidou seus associados para participar do workshop que irá enriquecer e revisar o texto para a segunda edição do Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais. Elaborado pelo GIFE em parceria com o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e com o apoio da Fundação Roberto Marinho, Fundação Odebrecht e Instituto Camargo Corrêa, a publicação será lançada ainda este ano. Mais do que contribuir com sua experiência, o encontro foi uma oportunidade dos investidores sociais se aprofundarem na temática, em especial as boas práticas de Governança.
Estiveram presentes representantes da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Fundação Itaú Social, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Instituto Itaú Cultural.

Conheça Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais.

Curso de Governança e Curso In Company no Instituto BRF

Realizado em São Paulo, a primeira edição deste ano do Curso de Governança contou com 35 participantes. Os consultores Sérgio Mindlin, Érika Bechara, Eleno Paes Gonçalves Junior e Armando Matiolli Filho aprofundaram os benefícios e os principais desafios para a adoção das melhores práticas de governança no setor, além da apresentação do case da Fundação Telefônica. Novas turmas serão divulgadas nos próximos informativos GIFE.

O GIFE também promoveu o curso sobre Cenário Social e Desenvolvimento Local para cerca de 40 colaboradores do Instituto BRF. Customizado para a realidade do Instituto, o curso Ferramentas de Gestão In Company possibilita um conteúdo pensado para os desafios e características da organização. Saiba como agendar um curso In Company em sua organização!

Diálogo Avançado sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura

O GIFE, Editora FTD, Instituto C&A e Instituto Ecofuturo realizaram, em São Paulo, uma discussão sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). O encontro teve a presença da diretora do Livro e Leitura, do Ministério da Cultura, Antonieta Cunha, que contextualizou a situação atual do plano e oportunidades de parcerias público-privadas no âmbito da sua implantação, da coordenadora executiva da ONG Cirandar de Porto Alegre, Marcia Cavalcanti que abordou a implantação do Plano PMLL em Porto Alegre e Gerente Executiva de Projetos do Instituto Pró-Livro, Zoara Failla.

Estiveram presentes representantes da Fundação Itaú Social, Fundação Tide Azevedo Setubal, Instituto Alana, e Instituto Camargo Corrêa.
Leia mais:
Diagnosticar ações de leitura e mapear bibliotecas são metas para o PNLL
Porto Alegre mobiliza sociedade civil e já tem seu o Plano Municipal de Livro e Leitura

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional