SAP engaja funcionários para ação social no Mês Serviço Voluntário

Por: GIFE| Notícias| 19/10/2015

Outubro é o Mês do Serviço Voluntário na SAP Brasil. Durante esse período, funcionários dos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte poderão dedicar seu tempo e suas habilidades a seis organizações parceiras: Cia. Paidéia de Teatro, Instituto Canto de Luz, Instituto Esporte Solidário, Instituto Olinto Marquês de Paulo, Mudança de Cena/FIAP e Fundação Pró-Sangue.

De acordo com Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil, a iniciativa é uma ação global para promover o voluntariado nos mais de 120 países onde a empresa atua. “O Mês de Serviço Voluntário além de colaborar com a melhoria da vida de pessoas nas comunidades e com os desafios que os jovens enfrentam para ingressar no mercado de trabalho, ajuda a SAP e seus parceiros a investir na sua força de trabalho e a criar um melhor ambiente para os negócios.”

A programação é toda organizada pela equipe de Responsabilidade Social junto com o Comitê de Voluntariado e divulgada nos canais de comunicação interna. Os colaboradores entram em contato com os líderes de cada ação para se inscrever e participar. Boa parte das ações é realizada durante a semana, ao longo do expediente de trabalho, mas também são ofertadas opções de ações aos sábados. Em 2014, mais de 660 colaboradores da SAP Brasil – o que representa 62% dos funcionários – doaram um total de 3 mil horas para atividades de voluntariado durante o Mês do Serviço Voluntário.

20 anos da SAP no Brasil

Ao celebrar duas décadas de operação no Brasil, a SAP também reafirma a importância de sua Política de Investimento Social. Ao longo de dez anos de ação no campo socioambiental, apoiou diversas comunidades em situação de vulnerabilidade, impactando mais de 134 mil pessoas nesse período.

Nesse sentido, o voluntariado tem papel protagonista. “Na SAP a maior parte do investimento social privado é realizado por meio da mobilização de seu time de voluntários, pautado pela capacidade de estabelecer parcerias estratégicas”, explica Luciana Coen.

Além do Mês Serviço Voluntário, um dos destaques é a corrida e caminhada, promovida anualmente, que destina todo o valor arrecadado com inscrições para as Academias SAP – treinamentos gratuitos que formam consultores certificados SAP. O evento começou no Brasil em 2012 e hoje é replicado em outros escritórios da empresa como Beijing, Buenos Aires e Cidade do México.

Outra ação que começará a ser realizada no aniversário de 20 anos da empresa é uma capacitação na Escola Estadual Professora Etelvina de Goes Marcucci, localizada em Paraisópolis (SP). A iniciativa é uma parceria com a Geekie, empresa que oferece soluções integradas para escolas de ensino básico e superior, para disponibilizar ferramentas de aceleração da aprendizagem para mais de mil alunos do Ensino Médio.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional