Seminário Social Good Brasil 2015 está com inscrições abertas

Por: GIFE| Notícias| 12/10/2015

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Seminário Social Good Brasil, que será realizado em Florianópolis (SC), nos dias 12 e 13 de novembro. A iniciativa é do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) e do Instituto Voluntários em Ação (IVA) e conta com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, Itaú, Natura e Instituto C&A.

O evento pretende reunir especialistas, empreendedores e formadores de opinião para discutir sobre o uso de tecnologias, novas mídias e comportamento inovador para resolução dos problemas da sociedade.

O tema desta edição é “Crowd2Crowd: Inovação de Muitos para Muitos”: a ideia é pensar a inovação impulsionada por um novo comportamento, mais colaborativo e guiado por um poder compartilhado, além de tecnologia para gerar impacto social.

À frente dos debates, estarão diversos especialistas como Alexa Clay, fundadora da Wisdom Hackers; André Tamura, diretor executivo da We Gov; Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare; Kim Farrel, do Google.org; e Renato Guimarães, da Together.

Eles irão discutir temas como: “Economia colaborativa e impacto social: como produzir e consumir diferente pode melhorar o mundo?; “Inovação potencializando resultados de organizações sociais”; “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na luta global por um mundo melhor e mais justo”; “Repensando educação para um novo mundo”; etc.

A iniciativa contará também, no dia 14, com workshops e atividades práticas para que os participantes possam vivenciar experiências nas temáticas discutidas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. Os interessados poderão também acompanhar as atividades pela transmissão online.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional