SITAWI no top 10 global e diretor eleito melhor analista socioambiental

Por: Sitawi| Notícias| 21/01/2016

Foram anunciados no dia 17 de dezembro de 2015 os resultados da maior e mais reconhecida pesquisa independente em investimento responsável, o Independent Research in Responsible Investment (IRRI). A SITAWI Finanças do Bem melhorou todas as suas marcas com relação a 2013, quando participou pela primeira vez. O diretor Gustavo Pimentel pulou do segundo para o posto de Melhor Analista de Pesquisa Socioambiental do mundo. Na categoria Melhor Analista de Pesquisa em Governança Corporativa, Pimentel também figurou entre os TOP5.

Já a SITAWI ganhou uma posição no ranking, entrando no TOP10 global, e figurou em 4º lugar como melhor organização de pesquisa em Mercados Emergentes, apesar do maior número de provedores de pesquisa participantes no ranking em 2015.

“Os inúmeros escândalos socioambientais recentes, como a crise hídrica, o rompimento das barragens da Samarco e a fraude da Volkswagen são mais uma prova da importância de temas ambientais, sociais e de governança (ASG) na análise de investimentos. Estamos orgulhosos por manter o Brasil como investment grade no que tange à pesquisa e informação que possibilita a investidores tomarem melhores decisões”, comemorou Gustavo Pimentel.

Veja o relatório completo da pesquisa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional