TechSoup Brasil beneficia organizações sem fins lucrativos com doações de licenças de software

Por: GIFE| Notícias| 17/11/2014

A TechSoup Brasil é uma iniciativa da ATN (Associação Telecentro de Informação e Negócio), em parceria com a TechSoup Global, criada em 2009 com a finalidade de beneficiar organizações sem fins lucrativos com produtos e recursos tecnológicos, favorecendo o crescimento e o desenvolvimento de suas atividades.

O foco do programa é a doação de licenças de software para organizações do terceiro setor, que trabalham desenvolvendo projetos sociais. Para isso, a inciativa conta com a parceria de empresas como Microsoft, Symantec e SAP, que disponibilizam seus produtos para doação. Isso possibilita que as organizações tenham acesso às tecnologias disponíveis no mercado, a uma fração do custo. Dessa forma, a iniciativa pretende contribuir para que as entidades beneficiadas se tornem mais eficientes, otimizando a utilização de tecnologias da informação.

Anualmente, o programa de doação oferece uma variedade de produtos às organizações elegíveis, que podem fazer suas solicitações no próprio site, na seção da loja online. Mais de 1000 organizações em todo o país já foram beneficiadas com as doações e, ao todo, aproximadamente 66 mil softwares foram doados, que correspondem aproximadamente a US$ 25 milhões em valor de mercado de licenças.

O Instituto Ronaldo McDonald é um exemplo de organização parceira da TechSoup. A doação recebida pelo instituto proporcionou uma economia significativa, já que a aquisição de licenças implica em altos investimentos. Além disso, benefícios como maior rapidez nas máquinas e, por sua vez, maior produtividade, foram percebidos pelos usuários.

Sobre a ATN

A ATN é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos, que atua em todo o território nacional buscando proporcionar melhores condições sociais e econômicas através da inclusão digital.

Para saber mais sobre TechSoup Global

A TechSoup Global é uma agência americana de assistência tecnológica, sem fins lucrativos, que atua como um centro de recursos de tecnologia e apoio a entidades sem fins lucrativos e de caridade em todo o mundo.

Para saber mais sobre a iniciativa acesse o site da TechSoup Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional