Unesco premia aluno da Fundação Bradesco

Por: GIFE| Notícias| 22/11/2010

O aluno Matheus Pinho Mantovani Cerqueira, da 1ª série do Ensino Médio da escola da Fundação Bradesco do Rio de Janeiro (RJ), conquistou o primeiro lugar no concurso Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, categoria Desenho, promovido pela Unesco, que este ano teve a biodiversidade como tema, em alusão ao Ano Internacional da Biodiversidade (2010).

A aluna Aryene Thayane Martins Farias, da 3ª série do Ensino Médio da escola da Fundação Bradesco de São Luís/MA, ficou com o 3º lugar, na categoria Trabalho Escrito. Outros três alunos da instituição, das escolas de Irecê (BA), João Pessoa (PB) e Manaus (AM), receberam menção honrosa pelos trabalhos apresentados.
O concurso deste ano reuniu 563 desenhos e 141 trabalhos escritos, o triplo do número total de trabalhos que competiram no ano passado, vindos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Destes, foram selecionados os 10 melhores colocados em cada categoria.
Como prêmio, alunos e professores responsáveis ganharam visita a instituições de ensino e pesquisa no Brasil (data e local ainda serão definidos).

Os alunos receberam, também, certificado, uma coleção de obras científicas e a publicação dos trabalhos em um livro. A cerimônia de premiação ocorreu semana passada 9/11, no auditório do Senac, em Brasília.

O concurso Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, promovido pela Unesco desde 2006, destina-se a alunos do Ensino Médio e tem como objetivo incentivar a discussão sobre os impactos da pesquisa e dos avanços da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento e a sustentabilidade do planeta.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional