União Marista do Brasil é um dos novos associados GIFE

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 29/09/2014

A UMBRASIL (União Marista do Brasil) é a associação das unidades administrativas do Brasil Marista, além de suas mantenedoras. Criada em 2005 e sediada em Brasília, a UMBRASIL é uma organização de direito privado e sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo criar sinergias e articular projetos e processos entre suas associadas.

As associadas da UMBRASIL estão presentes em diversas regiões do país. Ao todo, mais de 32 mil colaboradores atuam em 98 cidades brasileiras, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal. A organização, que conta com 159 unidades e negócios complementares em todo o Brasil, entre elas escolas de educação básica, universidades, hospitais, editoras e veículos de comunicação, acaba de se associar ao GIFE.

Para o Secretário Executivo da UMBRASIL, Ir. Valter Zancanaro, a entrada da organização no GIFE é um importante passo para a atuação estratégica, em rede, do Brasil Marista, visando a construção de uma sociedade mais justa. “Como instituição voltada para a educação evangelizadora, precisamos atuar no campo social com a responsabilidade de contribuir para o fortalecimento de políticas públicas garantidoras de direitos. Entendemos que a movimentação de conhecimentos e a construção conjunta de posicionamentos são as melhores formas de fortalecer a sociedade civil para a realização dessa incidência.

Em 2013, aproximadamente 159 mil crianças, adolescentes e jovens foram beneficiados em unidades sociais e educacionais, sendo mais de 79 mil alunos na educação básica, 61 mil alunos no Ensino Superior e 19 mil nas várias ações de assistência social que foram realizadas, além dos mais de 2 milhões de atendimentos em hospitais e clínicas.

Atualmente o Brasil Marista conta com 96 unidades de educação básica entre colégios pagos e gratuitos, 42 unidades de assistência social, 6 unidades de ensino superior, sendo 3 universidades, 1 centro universitário e duas faculdades, 8 hospitais, 4 veículos de comunicação e 3 editoras.

Para saber mais sobre a atuação da UMBRASIL acesse o site da organização.

A União Marista do Brasil é associada GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional