United Way Brasil convida voluntários para participar do Dia Viva Unido

Por: GIFE| Notícias| 23/11/2015

A United Way Brasil – organização social com presença em mais de 40 países – irá promover, no dia 4 de dezembro, o Dia Viva Unido, atividade que reúne diversas empresas e organizações para uma ação coletiva de voluntariado. A proposta é mobilizar voluntários para a realização de uma grande atividade na celebração do Dia Internacional do Voluntário – comemorado em 5 de dezembro.

Neste ano, a ideia é que os voluntários sejam responsáveis por transformar o espaço de uma escola de educação infantil “CEI São Joaquim”, na região do Campo Limpo, em São Paulo, que atende 125 crianças, entre seis meses e quatro anos em período integral. No local, será feita a pintura dos espaços, reforma dos brinquedos e a criação de novos espaços para incrementar a criatividade das crianças, , como a construção de uma parede musical. Essas ações foram escolhidas e definidas a partir do projeto Escuta das Crianças, em que a United Way Brasil identifica as necessidades e os desejos das crianças para a escola.

O Dia Viva Unido acontece  2002 (veja o vídeo da ação de 2014) e já proporcionou mais de mil vivências de voluntariado em diversas organizações sociais, beneficiando 17 mil pessoas em atividades como oficinas de direito do consumidor, vídeo, fotografia, esporte, reciclagem, saúde, mutirão de limpeza de praça pública, reformas de brinquedotecas, entre outras.

Neste ano, o Dia Viva Unido precisa mobilizar 90 voluntários para realizar as ações previstas na escola. “Este evento  representa uma oportunidade para o voluntário que quer promover uma ação social ao lado das comunidades, para trocar experiências e aprendizados, que ampliem o universo cultural de ambos, de modo planejado e focado em resultados. Provemos também o network entre as empresas que possuem como causa o bem comum”, destaca Paula Crenn Pisaneschi, gerente de Projetos e Voluntariado da United Way Brasil.

As empresas que tiverem interesse em participar com a organização nesta atividade poderão contribuir financeiramente e/ou com voluntários. Para isso, podem enviar um e-mail para: [email protected]. A United Way Brasil atua em mais de 20 cidades de nove estados brasileiros e, em 2014, impactou a vida de mais de 20 mil crianças, 4 mil jovens e 6 mil famílias.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional