Virada Sustentável São Paulo será em agosto com foco nos ODS

Por: GIFE| Notícias| 25/07/2016
vs

Banner Virada Sustentável: vire sua cidade

Virada Sustentável São Paulo já tem data marcada para este ano: de 25 a 28 de agosto. No Parque do Ibirapuera e em dezenas de espaços da cidade serão promovidas centenas de atividades. O objetivo principal é de ampliar a informação sobre sustentabilidade para a população. As ações serão organizadas por coletivos, organizações da sociedade civil, universidades, prefeitura, entre outras instituições.

A partir de uma abordagem lúdica, alegre e inspiradora, a ideia é trazer para tona diferentes temas da sustentabilidade, como água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cultura de paz, segurança alimentar, erradicação da pobreza etc. A base são os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU.

Na capital paulista a Virada Sustentável já está na sua sexta edição. A iniciativa também é promovida em outros municípios, como Porto Alegre, Manaus, Rio de Janeiro e Salvador.

Para o evento ser ainda mais mobilizador, a organização está convidando pessoas interessadas em serem voluntárias. Há vagas para assistente de produção e elaboração de fotos e videos. Haverá, inclusive, uma formação em agosto (clique aqui para saber mais).

Neste ano, antes mesmo da Virada ocorrer, quem transita pelo Metrô da Linha 4 Amarela poderá conferir a exposição Os 17 Objetivos – Momento de Ação Global para as Pessoas e o Planeta, que reúne 20 imagens que sintetizam os 17 ODS. A exposição fica até o dia 28 de julho na Estação Paulista e, entre 4 a 28 de agosto, na Estação Faria Lima.

Programação

Para acompanhar a programação das atividades da Virada basta acessar o site ou as redes sociais. Na página da Virada é possível conferir também um manual que apresenta dicas de como organizar um evento sustentável.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional