Associados

Instituto Cooperforte

O Instituto Cooperforte foi criado em 2003, com o objetivo de ampliar o alcance das iniciativas sociais da COOPERFORTE, sua instituidora. Qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o Instituto apoia programas de capacitação e inserção de pessoas em condições de vulnerabilidade no mundo do trabalho. Em 16 anos de história, são mais de 90mmil beneficiados direta ou indiretamente, entre jovens, adultos e pessoas com deficiência.

Em 2019, o Instituto Cooperforte alinhou sua orientação estratégica alinhada à Agenda 2030 da ONU, um plano de ação global com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para erradicar a pobreza, promover vida digna a todos e proteger o planeta e adotou o ODS 4, Educação de Qualidade, e o ODS 8, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, como orientadores de suas ações.

Missão Transformar realidades socioeconômicas de pessoas e organizações sociais.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Desenvolvimento Comunitário/ de base
  • Formação de jovens para o trabalho e/ou para a cidadania
  • Geração de Trabalho e Renda
Endereço SCS Q. 9 BL C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate - Asa Sul, Brasília - DF
Estado
  • DF
telefone (61) 3223-4270

Notícias Relacionadas

Instituto Cooperforte: há 19 anos transformando realidades!

Há 19 anos, no dia 23 de março/2003, nascia o Instituto Cooperforte, braço social da COOPERFORTE, sua instituidora, com o objetivo de contribuir para a transformação socioeconômica de pessoas e organizações sociais, a partir da capacitação e inserção no mundo do trabalho, cumprindo o sétimo princípio do cooperativismo: o Interesse pela Comunidade. Em sua trajetória, a […]

Instituto Cooperforte altera forma de atuação com as organizações sociais

Com o intuito de desenvolver parcerias de longo prazo e alcançar mais eficiência em seu propósito de inserção de pessoas no mundo do trabalho, o Instituto Cooperforte, a partir de 2022, está alterando a sua forma de atuação, com o  lançamento do Edital de Chamada Pública, em que o foco principal será a seleção de […]

O Instituto Cooperforte e a Agenda 2030 da ONU

Organização atua com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 (educação de qualidade) e 8 (trabalho decente e crescimento econômico)

Mais Antigas

Apoio institucional