Amazon

Lançado oficialmente em 2006, Amazon Web Services é um provedor de serviços online para websites ou aplicações cliente servidor baseado em “nuvens”. Os serviços da AWS são oferecidos por 12 diferentes regiões distribuídas no mundo (Califórnia, Oregon, São Paulo, Irlanda, Alemanha, Singapura, entre outros).

Os projetos sociais da da Amazon Web Services são dois: o AWS Educate e o AWS Cloud Credits for Research. Estas iniciativas são globais, disponíveis em todos os países em que a Amazon atua. As candidaturas dos interessados para recebimento de apoio financeiro para ambos os projetos são realizadas por meio eletrônico e aprovadas por uma área de grants, nos Estados Unidos.

Sobre os projetos:

AWS Educate

Com o aumento vertiginoso na demanda por funcionários especializados na nuvem, o AWS Educate representa para a próxima geração de profissionais de TI e nuvem uma porta de entrada para o ensino superior. O AWS Educate é a iniciativa global da Amazon para oferecer a estudantes e educadores os recursos necessários para acelerar substancialmente as atividades de aprendizagem relacionadas à nuvem e ajudar a capacitar os empreendedores, a força de trabalho e os pesquisadores do futuro. Os inscritos nesse programa tem acesso gratuito à plataforma, ao conteúdo relacionado à nuvem, treinamento, ferramentas de colaboração e tecnologia da AWS.

AWS Cloud Credits for Research

O programa de bolsas de pesquisa da AWS apoia os pesquisadores que buscam:
Criar aplicações, software ou ferramentas de ciência como um serviço hospedados na nuvem e disponíveis publicamente para facilitar tanto sua própria pesquisa futura quanto a de sua comunidade.
Executar testes de prova de conceito ou de benchmark que avaliem a eficácia da migração de cargas de trabalho científicas ou conjuntos de dados abertos para a nuvem.
Treinar uma comunidade mais ampla no uso da nuvem para cargas de trabalho científicas por meio de workshops ou tutoriais.

Perfil
  • Empresa
Áreas de atuação
  • Educação