Furnas

Furnas é uma empresa de economia mista, subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Criada em 1957 para garantir energia ao processo de industrialização e urbanização do Brasil, opera e mantém um sistema pelo qual passa 40% da energia que move o país.

O parque gerador e transmissor de Furnas conta atualmente com 21 usinas hidrelétricas e 82 subestações, entre empreendimentos próprios e em parceria com a iniciativa privada. A empresa está presente em regiões abrangidas pelo Distrito Federal e pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia.

Desde 1993, quando participou da campanha nacional contra a fome organizada pelo sociólogo Betinho, Furnas adotou o compromisso social, indo além das exigências legais e construindo programas e projetos voltados para o desenvolvimento da sociedade. Comprometida com a promoção e concretização de sua responsabilidade social perante seus acionistas, colaboradores, fornecedores, clientes, demais entidades do sistema elétrico e a sociedade em geral, Furnas procura relacionar-se de forma cidadã com as comunidades onde atua, reconhecendo os impactos de suas ações e o seu poder de contribuição para o desenvolvimento sustentável.

Missão

Atuar com excelência empresarial e responsabilidade socioambiental no setor de energia elétrica, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.​

Endereço Rua Real Grandeza, 219, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
Telefone (21) 2528-2292
Perfil
  • Empresa
Áreas de atuação
  • Desenvolvimento sustentável
  • Educação e Cidadania
Redes sociais