Atuação em Rede
Leitura e Escrita
Uma rede comprometida com o desenvolvimento democrático da cultura de leitura e escrita, a LEQT incentiva a cooperação entre poder público e sociedade civil para superar a fragmentação e descontinuidade nas ações de promoção dessa seara. Uma rede plural que reúne representantes diversos do campo do livro e da leitura, são eles investidores sociais privados, organizações sociais, setor público, academia, produção editorial, bibliotecários, e autores.
Organizações que coordenam a Rede: Conhecimento Social, Fundação SM e Itaú Social
Notícias Relacionadas

Seminário Alfabetiza RJ, um dia de reflexão sobre o direito à alfabetização na idade certa
O Instituto João e Maria Backheuser promoveu, em parceria com Undime/RJ, Seeduc-RJ, Parceiros da Educação Rio e Fundação Cesgranrio, o seminário ‘Alfabetiza RJ’, voltado, especialmente, para Dirigentes Municipais de Educação e seus/suas Coordenadores(as) de Alfabetização. O evento aconteceu, no dia 19 de outubro de 2023, no Teatro Cesgranrio. O encontro teve como objetivo apoiar a implementação do Compromisso Criança Alfabetizada no […]
Leia mais
Pandemia aumentou desigualdades e diminuiu acesso a serviços públicos, apontam RTs do GIFE
Na série que apresenta os principais debates das Redes Temáticas (RTs) do GIFE, a importância do engajamento de atores do investimento social no enfrentamento às desigualdades.
Leia mais
Taxação de livros vai contra democracia e representa atraso para o Brasil, afirmam especialistas
Receita Federal reacendeu polêmica ao afirmar que famílias com renda de até dois salários mínimos não consomem livros não didáticos.
Leia maisFronteiras Coletivas #7: Transformação em verso e prosa
Fronteiras Coletivas #7: Transformação em verso e prosa discute ações para assegurar o acesso à leitura e à cultura escrita no Brasil.
Leia maisQuer saber mais informações?
Entre em contato neste e-mail.