Banco da Amazônia abre Edital para Projetos Culturais

Por: GIFE| Editais| 25/09/2017

Já estão abertas as inscrições para o Edital de Projetos Culturais, sob incentivo da Lei Rouanet, do Banco da Amazônia. O objetivo da iniciativa é contribuir com a inclusão social e promover melhorias na qualidade de vida da população da Amazônia.

Os responsáveis pelos projetos devem ser pessoas jurídicas, que tenham ou não fins lucrativos, além de ser de natureza cultural. Podem participar da seleção atividades que envolvam artes cênicas (teatro, dança, performance, ópera e circo), música, cinema (mostras e festivais) e artes visuais (desenho, pintura, gravura, fotografia, escultura, objeto e instalação), desde que sejam executadas na Amazônia Legal, que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão.

A seleção das propostas ficará a cargo da banca avaliadora, composta por técnicos da área de Imagem e Comunicação do Banco da Amazônia e convidados do Ministério da Cultura.

Entre os critérios que serão utilizados para avaliação estão: fortalecimento da marca Banco da Amazônia, viabilidade técnica e financeira, ações inovadoras para a comunidade amazônica, ações de sustentabilidade em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), responsabilidade social, entre outros.

Serão priorizadas atividades que apresentem maior relevância e diversidade temática e que atendam a áreas de maior necessidade, com promoção de inclusão social, geração de emprego e diminuição da pobreza.

Entretanto, vale lembrar que um projeto selecionado não receberá necessariamente um aporte financeiro ou a quantia solicitada, uma vez que o Banco da Amazônia apoiará propostas de acordo com sua disponibilidade de orçamento.

Inscrições

Os interessados em participar do Edital podem realizar a inscrição até o dia 30 de setembro. Os proponentes devem encaminhar, via correio, o projeto impresso (de acordo com roteiro disponível no Anexo III) e digitalizado, assim como ofício assinado (disponível no Anexo I) e folha de rosto (disponível no anexo II-A ou II-B).

O resultado será divulgado até o dia 30 de dezembro pelo site do Banco da Amazônia. Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o canal Fale Conosco, disponível no site do Banco ou para o e-mail patrocí[email protected].

O endereço do Banco da Amazônia, assim como outras informações sobre a chamada de projetos podem ser consultadas no Edital completo, disponível nesse link.


Apoio institucional