Banco J.P. Morgan seleciona projetos para apoiar

Por: GIFE| Notícias| 10/06/2011

O Banco J.P. Morgan, por meio do Programa Internacional de Investimento Social da JPMorganChase Foundation, abre seleção de projetos sociais para investimentos em 2012.
Os projetos apresentados deverão estar de acordo com a Política de Investimento Social do Banco, que estabelece:

Área Programática – Educação formal, complementar ou profissionalizante de crianças e jovens. Priorizamos projetos que proponham ações efetivas e inovadoras de educação de qualidade e de inserção de jovens no mercado de trabalho como parte do processo de aprendizagem.

Area de abrangência – Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Tempo de execução – O projeto apresentado não deverá superar 12 meses e deve ter início no máximo até 01/03/2012.

Poderão participar deste processo apenas pessoas jurídicas, que sejam organizações sem fins lucrativos e estejam regularmente constituídas e legalizadas há pelo menos um ano.
Não poderão participar pessoas físicas, clubes, times atléticos, partidos políticos, agências publicitárias, organizações, religiosas, da área médica ou de captação de recursos, grupos sociais, universidades, associações de pais e mestres, escolas públicas, escolas privadas, agências públicas, organizações que operem apenas com mão de obra voluntária ou organizações que promovam qualquer forma de discriminação (de raça, orientação sexual, gênero, idade ou religião).

Projetos que solicitem recursos para fundo patrimonial (endowment), quitação de déficits financeiros, patrocínio de eventos, campanhas políticas, bolsas de estudos ou para projetos fora da área de abrangência indicada também não serão considerados no processo seletivo.
Os projetos selecionados receberão investimentos de R$ 80.000,00 à R$ 200.000,00.

O processo avaliativo levará em conta critérios de qualidade na análise dos projetos, tais como: corpo técnico qualificado, orçamento condizente com a proposta apresentada, organização social proponente capacitada para a execução da proposta e metodologias sociais inovadoras e economicamente sustentáveis para os problemas sociais enfrentados pelo público com que se pretende trabalhar.

As inscrições poderão ser feitas até 29 de Julho de 2011.

Saiba como participar, clique aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional