Censo GIFE bate recorde de inscrições

Por: GIFE| Notícias| 13/07/2015

A sétima edição do Censo GIFE – pesquisa que coleta a cada dois anos as principais informações sobre investimento social privado no Brasil – bateu o recorde de organizações participantes: 90% dos associados.

Neste ano, diversas estratégias foram realizadas para incentivar a adesão dos associados à pesquisa, como o divulgação de matérias sobre o tema; a realização de um debate online com a participação de Iara Rolnik, gerente de Conhecimento do GIFE, e Ana Lima, diretora do Instituto Paulo Montenegro, que é parceiro do GIFE para o Censo; além do lançamento de infográficos produzidos com informações das pesquisas anteriores que mostram o quanto o setor mudou ao longo destes anos.

Iara Rolnik destaca a importância dessa participação na pesquisa, pois ela permite uma melhor compreensão do setor, retrata a relevância da atuação dos associados GIFE – são 131 atualmente – e serve como orientação para a tomada de decisões por parte das organizações. “Com mais envolvidos, o Censo  consegue apresentar ao público geral um panorama do investimento social privado da Rede GIFE explorando quanto, quem e como se investe no país, além de refletir sobre as tendências do setor”, comenta a gerente.

Neste momento, os resultados dos questionários respondidos estão sendo tabulados e uma análise de dados será feita para a elaboração dos seguintes produtos ainda neste ano:
1. KeyFacts Censo GIFE 2014 – hotsite contendo narrativa dos primeiros e principais resultados do Censo elaborado em parceria com o Foundation Center (EUA);
2. Relatórios individuais de comparação para todos os associados que responderam à pesquisa, construídos a partir de indicadores selecionados; e
3. Publicação final com a compilação de todos os dados e análises.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional