Cielo quer expandir investimentos sociais para todo o Brasil

Por: GIFE| Notícias| 29/06/2015

A Cielo – uma das principais empresas de pagamentos eletrônicos na América Latina e nova associada do GIFE – aposta na capilaridade de sua atuação para contribuir com a transformação social. Presente em 5.500 municípios de todas as regiões do país, cobrindo 99% do território nacional, a empresa direciona seus investimentos sociais em quatro focos de atuação: saúde, educação, acessibilidade e formação de jovens para o mercado de trabalho.

Em 2014, a Cielo apoiou 23 projetos sociais, nos quais foram alocados R$ 7,6 milhões. Para esse ano, a empresa pretende expandir o financiamento às iniciativas e busca, especialmente, por aquelas que auxiliem na capacitação da juventude para o mundo do trabalho. “Nossa intenção é ampliar os investimentos por meio das leis de incentivo e apoiar projetos em todo o Brasil, aumentando nossa atuação nesse tema também fora do eixo Rio-São Paulo”, comenta Manoel Pinto de Souza Jr, vice-presidente de Relações Institucionais da Cielo.

Dentre as iniciativas que já recebem o apoio da empresa, destaca-se o projeto “Biblioteca sem Fronteiras”, da Fundação Dorina Nowill, que visa disponibilizar de forma virtual o acervo de mais de 4.400 livros da entidade de apoio a deficientes visuais. Com isso, todo o material estará ao alcance de qualquer pessoa com a deficiência ou organizações cadastradas, de forma rápida e acessível. Ainda no que diz respeito à acessibilidade, a Cielo direciona recursos para a Casa de Cultura de Israel, a Pinacoteca e o Instituto Tomie Ohtake.

Na área da saúde, recebem especial atenção projetos de prevenção e combate ao câncer da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Educação por meio da prática esportiva também é um dos principais pilares da atuação social da Cielo, que apoia programas de desenvolvimento de crianças e adolescentes do Instituto Esporte e Educação e do Instituto Janeth Arcain.

Ainda com o intuito de preparar futuros profissionais e cidadãos, a empresa aposta em iniciativas de preparação dos jovens para o mundo do trabalho, como a desenvolvida pela Associação Alfabetização Solidária (Alfasol). “A Cielo investe continuamente em produtos e serviços, inovação, tecnologia e atendimento para garantir que seus clientes, os lojistas, vendam cada vez mais, promovendo a sustentabilidade do negócio deles. Dentro desse propósito, também é nosso papel contribuir para a formação de mão-de-obra qualificada, especialmente nos setores de atuação de nossos clientes”, aponta o vice-presidente de Relações Institucionais da Cielo.

Quanto à participação no GIFE, Manoel Pinto de Souza Jr afirma que a decisão está totalmente alinhada ao compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio do apoio a projetos que promovam a transformação social. “Buscamos constantemente ampliar nossos conhecimentos e parcerias para qualificar ainda mais nossas práticas sociais. E essa parceria nos ajuda a suprir essa inquietação. Além disso, fazer parte deste grupo nos possibilita dar visibilidade às nossas ações”, destaca.

Cielo é associada GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional