Conferência Ethos 360° reunirá lideranças no Rio de Janeiro em junho

Por: GIFE| Notícias| 29/05/2017

No dia 01 de junho, acontece no Rio de Janeiro a Conferência Ethos 360°. O encontro pretende reunir gestores, empreendedores e especialistas de diferentes setores que repensam o papel dos negócios e criam ecossistemas sustentáveis nas agendas de atuação do Instituto Ethos, idealizador do evento.

Tendo como pano de fundo a atual conjuntura do estado, a Conferência pretende aprofundar o debate sobre a recuperação da economia em bases sustentáveis, o adensamento das cadeias de valor, a inovação das empresas e das cidades sob a perspectiva da promoção da integridade e combate à corrupção, promoção da diversidade e equidade, gestão da mudança do clima e das articulações entre o setor privado, setor público e sociedade.

O evento colocará em pauta outros debates que o Instituto Ethos promoverá ao longo do ano sobre a construção de um Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção, que reunirá organizações em torno de uma coalizão sobre o tema.

Ao longo do dia, serão promovidas 20 atividades simultâneas, em três palcos, contando com mais de 50 palestrantes. Na parte da manhã, por exemplo, uma das mesas terá como tema “A coalizão de empresas e organizações para os Direitos Humanos”, com a participação de Caio Borges, advogado na Conectas Direitos Humanos, Vanessa Tarantini, responsável por parcerias e engajamento no Pacto Global, e Katia Maia, diretora executiva na Oxfam Brasil.

Já o debate “A eficácia dos programas de compliance nas empresas e em suas cadeias de valor: medidas de reconhecimento e certificação”, irá reunir convidados como Luana Palmieri Pagani, coordenadora da Divisão de Relacionamento com Órgãos de Controle Externo do Sistema FIRJAN, Marisselma Santana, coordenadora da ABNT/CEE-278 – Comissão de Estudo Especial Antissuborno, e Renato Capanema, diretor de promoção da integridade e cooperação internacional no Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União.

Na parte da tarde, os participantes terão oportunidade de acompanhar discussões sobre “A mobilidade e a inclusão das periferias e zonas com infraestrutura subdesenvolvida/precária”, com a presença de Claudia Jeunon, gerente executiva de sustentabilidade, marketing e comunicação na Invepar, e Ana Guerrini, gerente de Corporate Development & Policy Research, assim como uma mesa de debate a respeito da “Rede de empresas pela aprendizagem e erradicação do trabalho infantil”, com  Marcelo Bentes, analista de projetos no Programa Aprendiz Legal, Mario Volpi, coordenador do programa cidadania dos adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil e Pedro Massa, diretor de sustentabilidade e valor compartilhado da Coca-Cola Brasil.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo site e conferir a programação completa aqui. A Conferência Ethos 360 será realizada no Centro de Convenções SulAmérica (Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro). Informações pelo e-mail: [email protected]. br ou telefone: (11) 3897-2400.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional