Confira editais com inscrições abertas em março

Por: GIFE| Editais| 01/03/2021

As oportunidades estão relacionadas com temas sobre educação, tecnologia, sustentabilidade das OSCs e mais.

Educação com Cidadania
Edital do Instituto AIPI selecionará cinco projetos de todo o Brasil para implementar iniciativas de fomento ao exercício da cidadania ativa, por meio da educação, com investimento financeiro de até trinta mil reais. Podem concorrer organizações da sociedade civil, fundações e cooperativas sem fins lucrativos, sem vinculação político-partidária, não religiosas e em dia com suas obrigações fiscais. As inscrições vão até 5 de março. Acesse. 

Technovation Girls
A chamada tem como objetivo capacitar e apoiar times de meninas por meio da tecnologia. As participantes recebem mentoria de mulheres para encontrar um problema em sua comunidade e desenvolver um aplicativo móvel. Podem se inscrever equipes de até cinco meninas de 10 a 18 anos em todo o mundo. Na 11ª temporada do concurso, a equipe ColtecAda, de Minas Gerais, levou a premiação com o desenvolvimento de um aplicativo que monitora regiões seguras para mulheres e comunidades LGBTQI+. As inscrições vão até 12 de março. Participe. 

Lado a Lado 2021
Chamada do Instituto Cyrela visa proporcionar a doação de trinta prêmios de R$ 12 mil reais para as organizações da sociedade civil selecionadas. A premiação tem como objetivo atenuar o impacto financeiro da pandemia na sustentabilidade operacional das organizações. O prazo de envio das propostas vai até dia 12 de março. Saiba mais. 

Subvenção Econômica à Inovação
O programa selecionará projetos de cooperação internacional entre os governos brasileiro e alemão para o desenvolvimento de soluções inovadoras que atuem com pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT’s) brasileiras. As linhas temáticas contempladas são voltadas ao uso industrial de recursos renováveis e às plantas medicinais. Para a parceria brasileira, o montante de verba disponível é de aproximadamente quatro milhões e meio de reais, com repasse mínimo de R$200 mil por projeto. As inscrições vão até 19 de março. Acesse o edital.  

3ª Chamada de Artigos GIFE
O Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE) convida pesquisadores interessados no campo da filantropia e do investimento social a enviarem propostas para sua 3ª chamada de artigos acadêmicos sobre filantropia, investimento social privado (ISP) e organizações da sociedade civil (OSCs). Serão selecionados até seis artigos para compor a publicação seriada Artigos GIFE. O período de submissão dos trabalhos foi prorrogado até o dia 28/03/2021. Saiba mais. 

Conectar para Transformar 2021
O Edital da BASF visa contribuir com a minimização do impacto do plástico no meio ambiente e nos oceanos. Os projetos sociais e ambientais selecionados serão implementados nos municípios de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo (SP/Brasil), Quinta Normal e Quintero (Chile) e Malvinas Argentinas (Argentina). Também serão pontuados de forma diferenciada projetos que contribuam para a promoção e valorização da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência e LGBT. As inscrições vão até 30 de março. Participe.  

Prêmio de Conservação da Biodiversidade
Promovida pela Fundação BBVA, a iniciativa tem como objetivo apoiar instituições que promovem a conservação ambiental, assim como profissionais de comunicação que ajudam na divulgação de informação para proteção do meio ambiente. Podem participar pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de todo o mundo. O projeto contemplado receberá um prêmio no valor de 250 mil euros. As inscrições vão até 31 de março. Acesse.


Apoio institucional