Confira oportunidades de formação voltadas ao terceiro setor

Por: GIFE| Notícias| 03/02/2020

O Programa de Aceleração Saúde+ vai capacitar organizações para a implementação de ferramentas de gestão e inovação em seu cotidiano. A iniciativa se configura como uma jornada consultiva para acelerar o processo de amadurecimento da organização e o aumento de seu impacto social.

A participação é gratuita e as inscrições vão até 10 de fevereiro. Além da capacitação, as organizações selecionadas terão acesso a exames gratuitos nos Laboratórios Sabin. O Instituto Sabin disponibilizará ainda custeio logístico a 20 organizações das regiões de sua atuação.

O programa dispõe de 35 vagas para organizações da sociedade civil e possui carga total de 70 horas divididas em três encontros presenciais, dois encontros virtuais, três consultorias individualizadas para cada organização e apoio na implementação dos projetos desenvolvidos. A iniciativa formará duas turmas: Turma +Liderança com foco no desenvolvimento em gestão de tempo, gestão de pessoas, visão estratégica e relacionamento com as partes interessadas e Turma +Gestão com foco no desenvolvimento em sustentabilidade financeira, abordagem comercial e inovação.

As inscrições e todas as informações para participar da seleção estão disponíveis neste link.

Já a Fundação Salvador Arena deu início ao processo seletivo 2020 para o Programa de Formação em Gestão Profissional para o Terceiro Setor, voltado a organizações da sociedade civil (OSC) nas áreas de assistência social, educação e saúde.

O curso é na modalidade EaD (Ensino a Distância) com algumas atividades presenciais e ocorrerá de 2 de abril a 25 de setembro de 2020. As 14 aulas virtuais e quatro presenciais abordarão Teoria da Mudança, Planejamento, Marco Regulatório, Gestão Financeira, Contabilidade para o Terceiro Setor, Prestação de Contas, Governança, Sustentabilidade, entre outros temas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro no site da Fundação.


Apoio institucional