Desafio Global: Fundação André e Lucia Maggi lança edital voltado para jovens

Por: Fundação André e Lucia Maggi| Notícias| 16/09/2019

Inspirado no Design For Change, um movimento global que surgiu na Índia e está presente em vários países, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM), lança neste ano o edital Desafio Global, voltado para jovens entre 13 e 29 anos.

Por meio do Desafio Global, a FALM quer impulsionar ideias pensadas pelos jovens, de soluções inovadoras para resolver problemas sociais em suas comunidades. Podem se inscrever jovens das cidades onde a empresa mantenedora da Fundação, a AMAGGI tem unidade de negócio. A lista completa está aqui.

As inscrições estão abertas até 30 de setembro pelo site https://www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/areas-atuacao/desafio-global/.

O percurso do Desafio Global é o seguinte: Sentir as necessidades da comunidade; imaginar caminhos para a mudança; fazer a ponte da transformação social e compartilhar a iniciativa para inspirar outros jovens. Os projetos podem estar ligados à diversas áreas, como: agricultura, meio ambiente, cultura, educação, habitação, inclusão, saúde, entre outras e que estejam ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

O edital está dividido em duas categorias. São elas:

SEMEAR: Grupos a partir de três ou mais jovens, de 13 a 17 anos, acompanhados de um tutor/educador (maior de 18 anos), responsável pela inscrição e apoiador do projeto.

GERMINAR: Grupos a partir de três ou mais jovens, de 18 a 29 anos, universitários, microempreendedores, empreendedores sociais, ligados ou não a organizações sociais, coletivos, cooperativas, entre outros.

O Desafio Global tem algumas etapas: s inscrições serão analisadas por um Comitê Avaliador e após a pré-seleção, irão para votação popular pelo site da FALM. Esta etapa vai ocorrer entre os meses de outubro e novembro. As propostas que obtiverem maior votação serão as vencedoras e participarão da Imersão, que vai acontecer em Cuiabá (MT), onde fica a sede da FALM, no início de dezembro.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional