Edital da embaixada da Suíça seleciona propostas relacionadas a gestão do lixo e prevenção da violência urbana

Por: GIFE| Editais| 11/02/2019

Para contribuir com o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos, dois dos objetivos da política externa da Suíça, estão abertas as inscrições para o edital de apoio a projetos da sociedade civil.

A iniciativa da embaixada da Suíça irá selecionar propostas e ações que tenham como foco gestão do lixo e/ou prevenção da violência urbana, de forma a contribuir e melhorar as condições de vida das populações em maior situação de vulnerabilidade.  

Podem participar da seleção propostas não-governamentais, que sejam desenvolvidas nas linhas de trabalho citadas acima, com duração máxima de um ano e orçamento entre R$ 10 mil e R$ 50 mil.

A partir da seleção de propostas com um impacto sustentável, a organização espera que os recursos sejam aplicados de forma a: 1. fortalecer e aumentar a autonomia das instituições proponentes; 2. a melhorar a condição de vida de comunidades próximas à instituição; 3. a adaptar tecnologias e soluções inovadoras à realidade local; 4. a aproveitar estruturas existentes e 5. a adotar medidas de apoio simples que permitam desenvolver um projeto que possa se auto-sustentar.

Tudo isso sem que haja discriminação de raça, gênero, origem, orientação política ou religiosa.

Além do acompanhamento por parte da embaixada das ações selecionadas, as organizações responsáveis deverão apresentar, ao longo dos doze meses de duração dos projetos, quatro relatórios com descrições detalhadas das atividades, cópias de notas fiscais, análise crítica do trabalho desenvolvido e outras informações.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até 15 de fevereiro mediante envio do formulário de pedido de financiamento para o e-mail da embaixada suíça [email protected] ou pelo correio.

Ainda, é necessário o envio de um orçamento detalhado do projeto juntamente com o pedido de financiamento. Sem o documento, o projeto não estará apto para análise. Todas as regras do edital estão no regulamento, disponível neste link.


Apoio institucional