Edital ‘Elas nas Exatas’ está com inscrições abertas

Por: GIFE| Editais| 05/10/2015

Estão abertas as inscrições, até o dia 03 de novembro, para o edital “Gestão Escolar para Equidade: Elas nas Exatas”, promovido pelo Instituto Unibanco, Fundo ELAS e Fundação Carlos Chagas. A proposta é contribuir para a maior inserção de meninas em carreiras nas Ciências Exatas e Naturais, ampliando seu repertório de escolhas profissionais e de projetos de vida.

Poderão concorrer ao edital Associações de Pais e Mestres, organizações, grupos e movimentos feministas que desenvolvam projetos em escolas públicas e tenham como foco a redução do impacto das desigualdades de gênero nas escolhas profissionais das jovens estudantes do Ensino Médio, com envolvimento da gestão escolar.

Entre os projetos a serem apoiados, estão iniciativas de incentivo à participação de estudantes em olimpíadas de matemática ou de robótica, feiras de desenvolvimento de projetos tecnológicos, cursos para meninas desenvolverem games e aplicativos, entre outras ações como seminários e campanhas a respeito do tema.

O edital irá selecionar até dez projetos e, cada um, receberá o valor de R$ 30 mil para serem utilizados em 2016. A implementação dos projetos será acompanhada pelo Fundo ELAS e avaliada pela Fundação Carlos Chagas, com o objetivo de identificar os resultados alcançados e sistematizar as experiências que tenham potencial de replicação em outras escolas.

Os interessados em participar deverão acessar o formulário de inscrição e enviar a documentação pelos Correios.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional