Eleições 2020: LEQT lança Carta-Compromisso em prol dos Planos Municipais de Leitura

Por: Rede de Leitura e Escrita de Qualidade para Todos| Notícias| 29/10/2020

Publicado por: Rede LEQT

Nesta quinta-feira (29/10), a Rede LEQT (Leitura e Escrita de Qualidade para Todos) publica a Carta-Compromisso pela efetivação dos Planos Municipais de Leitura. O objetivo é convocar os candidatos às prefeituras e à vereança para que se comprometam com a implementação e acompanhamento dos Planos Municipais de Leitura, conforme previsto na Lei 13.696/2018 que institui a PNLE (Política Nacional de Leitura e Escrita).

Com o documento, a LEQT convoca eleitores de todo o país a apresentarem a Carta-Compromisso aos seus candidatos e cobrarem a adesão. O objetivo é contribuir para que os Planos Municipais de Leitura estejam na pauta das eleições municipais.

Com sede em São Paulo, como uma das redes temáticas do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), a LEQT reúne mais de 80 representantes de investidores e organizações sociais, setor público, academia, produção editorial, bibliotecários, autores e leitores.

A Rede tem como missão contribuir para o desenvolvimento democrático da cultura escrita no Brasil, por meio de ações coordenadas e cooperativas entre poder público e sociedade civil, de modo a superar fragmentação e descontinuidade nas políticas e programas de promoção da leitura e a obter mais e melhor impacto.

 

Atuação em rede

Leitura e Escrita

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional