O investimento social privado em Saúde veio para ficar?

Na edição de fevereiro, integrantes da Rede Temática de Saúde apontam legados, avanços e aprendizados e também os desafios para uma maior atuação do setor na área.

Longe do fim, a pandemia já infectou mais de 110 milhões de pessoas ao redor do mundo, levando a óbito 2,5 milhões. Só no Brasil, já são mais de dez milhões de casos e mais de 240 mil mortes, sem contar os prejuízos econômicos e sociais que têm feito do país um dos epicentros da crise. Diante desse cenário, não foram poucos os esforços dos mais diversos setores. No campo do investimento social privado, temas como Sistema Único de Saúde (SUS), cultura de doação, Ciência e colaboração ganharam espaço e repercussão ao longo de todo o ano de 2020 e seguem sendo, ao mesmo tempo, legados e desafios para o impacto positivo do setor na área da Saúde. Para fazer um balanço dos aprendizados, avanços e perspectivas para a atuação do ISP em 2021 nesta temática, o Especial redeGIFE convidou Evelyn Santos, Maria Izabel Toro e Marcia Woods, coordenadoras e membro da Rede Temática de Saúde, cujas organizações estiveram na linha de frente desse amplo arco de atores envolvidos no enfrentamento à pandemia. As reflexões foram reunidas no vídeo a seguir e são um ‘esquenta’ para o último painel da série Diálogos Contemporâneos, que acontece no dia 02 de março.

Intitulado Saúde Global e Pandemias, a atividade tem como objetivo iluminar os desafios estratégicos para as políticas de saúde pública no Brasil e no mundo na direção de superar a pandemia. O evento contará com a participação de Jurema Werneck (Anistia Internacional) e Lorena Barberia (NECI/FFLCH/USP). A mediação ficará a cargo de Miguel Lago (IEPS). As inscrições para o painel podem ser realizadas neste link.

A série Diálogos Contemporâneos é uma iniciativa do GIFE em parceria com o Nexo Jornal, no âmbito do 11º Congresso GIFE, que busca apontar caminhos para a afirmação de novas agendas públicas e futuros possíveis em sintonia com o horizonte de desenvolvimento justo, democrático e sustentável.

Expediente

Giovana Bianchi
COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO

Leonardo Nunes
ASSISTÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

Estúdio Cais
ROTEIRO/PRODUÇÃO

Estúdio Zut
EDIÇÃO

Marina Castilho
DESIGN & DESENVOLVIMENTO

Evelyn Santos (Associação Umane)
Marcia Woods (Fundação José Luiz Egydio Setúbal)
Maria Izabel Toro (RaiaDrogasil)
ENTREVISTADAS