Evento ‘Diálogos Transformadores’ debate como estimular a cultura de doação no Brasil

Por: GIFE| Notícias| 12/03/2018

 

No dia 27 de março, o auditório da Pinacoteca do Estado será palco do debate: “Como estimular a cultura de doação no Brasil”. A discussão será mais uma edição do evento “Diálogos Transformadores”, promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, que discute temas da agenda socioambiental.

Com duas horas de duração, o encontro tem como objetivo discutir possíveis estratégias para estimular o engajamento do público e a doação, expor e compartilhar casos de sucesso, além de mostrar como o dinheiro proveniente das doações pode ser bem empregado.

O debate será comandado por Paula Fabiani, diretora-presidente do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social); Roberta Faria, diretora-executiva da Editora Mol, e Sérgio Petrilli, fundador do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

Enquanto a diretora-presidente do IDIS ficará responsável por traçar um perfil da cultura de doação no Brasil a partir das pesquisas e experiências do Instituto, Roberta Faria, da Editora Mol, pioneira em modelo de negócio social, vai explicar a tecnologia social ganha-ganha, criada para estimular a cultura de doação diariamente. Já Sérgio Petrilli vai usar sua experiência à frente do GRAACC, organização considerada a maior captadora junto a pessoas físicas no Brasil, para falar do custo-benefício de ter sócios-mantenedores e explicar o que funciona melhor para sensibilizar possíveis doadores.

Além deles, estarão presentes José Luiz Setúbal, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia e presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, dedicada a promover a saúde infantil; Nina Valentini, cofundadora do Arredondar, movimento que capta doações individuais a partir do arredondamento do troco em lojas parceiras; e Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald e fundador da primeira casa Ronald no Brasil, dedicada a combater o câncer de crianças e adolescentes.

Assista

Apesar de ser um evento para convidados, o encontro será transmitido ao vivo e gravado. O conteúdo será disponibilizado posteriormente no canal TV Folha.


Apoio institucional