GIFE lança programa de cursos Ferramentas de Gestão 2012

Por: GIFE| Notícias| 19/04/2012

Conheça toda a Programação

O GIFE abriu esta semana as inscrições para a versão 2012 de seu já tradicional programa de qualificação e aperfeiçoamento a profissionais que trabalham do campo social, o Ferramentas de Gestão. Este ano, os módulos serão realizados em quatro capitais do país, São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).

O Ferramentas de Gestão é um programa introdutório, que aborda áreas estratégicas para o trabalho no campo social. O aluno do curso terá uma visão atual sobre os diversos temas, orientado por consultores com ampla experiência prática e teórica.

“A formação obtida permite ao participante ter uma compreensão geral sobre os temas e, com isso, terá melhores condições para buscar um eventual aprofundamento futuro. Além disso, o curso oferece um espaço relevante de relacionamento, aproveitando as experiências trazidas pelos diferentes alunos participantes”, explica o gerente de Programas do GIFE, Andre Degenszajn, responsável pelo curso.

Temas como legislação, gestão de pessoas, elaboração e avaliação de projetos, negócios sociais, comunicação e marketing, gestão de incentivos e mobilização de recursos fazem parte do rol de módulos pensados a profissionais de institutos, fundações e empresas, organizações não-governamentais, gestores de políticas públicas e qualquer pessoa interessada em atuar com competência no terceiro setor.

Para isso, segundo Degenszajn, o Ferramentas conta com um conjunto de consultores que, além de grande experiência, já trabalha com o GIFE há muitos anos. “O resultado disso é um alinhamento conceitual bastante significativo e uma compreensão comum dos principais desafios que atravessam o campo social”, acredita.

As experiências dos participantes do curso também podem ser utilizadas nas aulas expositivas, potencializando as experiências e explorando os mais diversos recursos. Assim, os interessados podem optar por módulos avulsos ou pacotes, o que permite ao aluno construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem.

Cidades

A escolha dessas capitais foi precedida por uma preocupação em oferecer o curso também fora de São Paulo, facilitando o acesso de pessoas de outras regiões. “Temos buscado manter um equilíbrio entre as cidades onde já oferecemos o curso com novas praças, ampliando o seu alcance”, alega.

Para isso, o GIFE conta com o apoio de organizações locais para a realização do curso. Como é o caso de Florianópolis, em que Instituto Vilson Groh (IVG) e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) serão anfitriões dos módulos na cidade.

“Para o Instituto Sabin a parceria com o GIFE é estratégica, pois reitera o esforço de contribuir para o fortalecimento do terceiro setor no Distrito Federal. O curso foi um sucesso em 2011; agregou profissionais, fortaleceu vínculos e adensou conhecimentos. Neste ano, nossa expectativa é de ampliar estes resultados, agregando novos temas e organizações”, gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni, .

Já em Salvador, a realização do curso foi apoiada pela Fundação José Silveira. “Como uma das Instituições sócio fundadora do GIFE, acompanhamos o seu desenvolvimento e suas estratégias para promover a unicidade de ação entre as suas associadas de todas as regiões do país. A realização deste curso em Salvador representa a ratificação da importância de atuação na região Nordeste, na qual os crescentes investimentos social privado necessitam estarem atrelados a capacitações que permitam melhoria constante de gestão e potencializem geração de oportunidades”, acredita a superintendente da Fundação, Leila Brito.

Nesse sentido, Andre Degenszajn agrega que o GIFE tem como missão a promoção e qualificação do investimento social e a sua realização passa necessariamente pela qualificação da gestão das organizações que atuam nessa área. O Ferramentas, portanto, tem se consolidado como um valioso instrumento que, ao longo de mais de uma década, tem contribuido nesse sentido.

“Encontramos frequentemente com profissionais que hoje atuam em destacadas organizações e que passaram pelo curso em algum momento na sua trajetória profissional”, lembra.

Participação

As inscrições são feitas exclusivamente na seção Cursos GIFE deste site, onde estão disponibilizadas as informações completas sobre conteúdo, consultores e valores. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo tel. (11) 3816 1209 ramal 56, ou pelo e-mail: [email protected] .

Organizações que estiverem interessadas em promover uma edição do Curso Ferramentas de Gestão customizada, podem contratar o formato IN COMPANY.

Veja a programação nas quatro capitais

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional