GIFE realiza a Assembleia Geral Anual 2020

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 17/06/2020

No dia 16 de junho, o GIFE realizou sua Assembleia Geral Anual. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado inteiramente de forma remota. Mesmo que virtualmente, foi uma oportunidade valiosa de reunir a rede para o balanço e atualização das ações da organização, com a mobilização reforçada pela construção de respostas ao contexto da pandemia que vivemos hoje e seus horizontes. 

O encontro contou com a apresentação e boas-vindas aos associados que se filiaram no último período, com a prestação de contas 2019 e com a eleição de novos integrantes para o mandato de 2020 a 2022 do Conselho Fiscal, de acordo com o Estatuto Social.

Além disso, foi feito um balanço e atualização das perspectivas de atuação da organização com base no Plano de Ação 2020 e da Emergência COVID-19, iniciativa de coordenação, difusão e efetividade das contribuições da filantropia, do investimento social e da sociedade para a construção de respostas aos impactos da pandemia no Brasil.

Os participantes contaram ainda com um espaço de diálogo sobre a ação do GIFE e do setor em face da pandemia e dos horizontes para a filantropia, investimento social e cidadania no país. 

GIFE 25 anos

No último mês, o GIFE completou 25 anos de atuação. Nesse sentido, a Assembleia foi também um momento de celebração pela dedicação contínua da rede e seus integrantes ao longo do tempo, que tornam possível que a organização siga atuando na superação de desafios do campo e contribuindo para o fortalecimento da cidadania e da ação pública no país. 

Retrospectiva 2019

O encontro foi também uma oportunidade para partilhar o Relatório de Atividades 2019 do GIFE. O material compõe um panorama atualizado da atuação da organização em suas múltiplas frentes, impulsionadas sempre pela articulação e colaboração cotidianas com a rede ampla de associados e parceiros que define e norteia o trabalho do GIFE e de seu universo de ação como um todo.

O relatório completo pode ser acessado neste link.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional