Inscrições abertas para o 4º Edital de Esporte do Instituto Equipav

Por: GIFE| Editais| 14/11/2016

Já estão abertas as inscrições para o 4º Edital de Esporte do Instituto Equipav. Ele é voltado ao incentivo de projetos esportivos educacionais aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte, com execução prevista para 2017.

Serão apoiadas iniciativas que visam estimular crianças e adolescentes à prática desportiva como forma de desenvolvimento inclusivo, oferecendo oportunidades de educação por meio do esporte. Terão destaque os projetos que, por meio das suas ações, visem atingir um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e que possibilitem integração ou sinergia com outros já realizados pelo Instituto Equipav.

“A seleção de projetos que o IE realiza ano a ano é a forma mais democrática e transparente de dedicar apoio a uma causa. Todos os projetos que se encaixam nos critérios do edital podem buscar a nossa ajuda. Esperamos conhecer muitas iniciativas e ideias interessantes. Pelo menos uma delas será beneficiada com o nosso incentivo”, afirma Patricia Menezes, gestora de investimentos sociais do Instituto Equipav.

As iniciativas concorrentes deverão ser executadas em pelo menos um dos estados de atuação do Instituto. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Podem concorrer projetos que tenham valor total a ser captado de até R$ 800 mil – desde que o incentivo solicitado ao Instituto Equipav não ultrapasse o valor máximo de R$ 300 mil. Os recursos para incentivo serão provenientes de renúncias fiscais das empresas do Grupo Equipav.

Os projetos poderão ter qualquer duração, contudo serão priorizados projetos de 12 a 18 meses desde que o período a serem incentivados pelo Instituto ocorram entre os dias 11 de dezembro de 2016 e 31 de dezembro de 2017.

As iniciativas serão avaliadas por uma comissão formada por profissionais e pelo conselho do Instituto Equipav. Entre os critérios a serem analisados estão: capacidade técnica e operativa do proponente; metodologia aplicada; histórico com projetos de esporte educacional; número de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto; e impacto do projeto nos locais de atuação.

Inscrições

Os interessados em concorrer devem acessar o regulamento (clique aqui) e fazer a inscrição até o dia 30 de novembro pelo site, na aba “Editais”. Neste momento, o proponente deverá enviar uma apresentação de seu projeto contendo cronograma, plano de trabalho, metas e produtos finais. O(s) vencedor(es) serão conhecidos no dia 12 de dezembro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional