Instituto ABCD é novo associado GIFE

Por: GIFE| Notícias| 06/01/2012

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a associação do Instituto ABCD na rede de investidores sociais. Como Organização Social de Interesse Público (OSCIP), atua no apoio à profissionais da saúde e educadores que trabalham em prol das dificuldades e de distúrbios de aprendizagem, especialmente a dislexia.

Fundada em 2009, a organização se propõe a contribuir para a melhoria da sociedade através da busca e geração de conhecimentos, sua análise e sistematização para disseminação para o público diretamente envolvido, e para a sociedade em geral. Para isso, o instituto ABCD financia e apoia tecnicamente projetos educacionais e sociais específicos, em parceria com instituições e organizações já estabelecidas.

A criação do Instituto foi motivada pela experiência pessoal do conselheiro fundador, Patrice de Camaret, por ter um filho diagnosticado com dislexia. Na busca por atendimento e educação adequados, foi constatado o quanto o Brasil é desprovido de ações articuladas para o trabalho com crianças e adolescentes com distúrbios de aprendizagem, especialmente a dislexia.
O conselheiro fundador buscou melhores soluções de educação para o filho na Inglaterra. Ao assistir à contínua e crescente discrepância entre a qualidade do acompanhamento das crianças e adolescentes com dislexia entre os dois países, ele decidiu apoiar esta causa em sua terra natal.

Dessa forma, o Instituto visa contribuir para potencializar a assistência a crianças e adolescentes com distúrbios específicos de aprendizagem, também tendo como objetivo facilitar o acesso ao conhecimento pedagógico e científico existente sobre o tema e a interação entre essas instituições.

Saiba mais sobre os projetos do Instituto ABCD

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional