Instituto CCP lança edital em Goiânia

Por: Instituto Cyrela| Notícias| 26/03/2018

Vector circle modern city. Cityscape background for your design, urban art. Buildings

 

O Instituto CCP, em parceria com o Shopping Cerrado, lançou um edital que vai premiar dois projetos sociais da região em até 50 mil reais. O ICCP é uma organização social sem fins lucrativos, criada e mantida pela Cyrela Commercial Properties, para a gestão das ações de responsabilidade social da companhia. Todo ano, 1% do lucro líquido da CCP é doado ao ICCP para que as iniciativas de investimento social sejam realizadas.

O foco de atuação é o desenvolvimento das comunidades do entorno de seus shoppings e edifícios corporativos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nesses locais. No dia 15 de março de 2018, o ICCP lançou, em parceria com o Shopping Cerrado, a segunda edição do projeto Envolver, um edital que irá premiar duas organizações sociais de Goiânia em até 50 mil reais cada.

“A implantação dos nossos empreendimentos têm um impacto significativo no território. A missão do Instituto CCP é maximizar as externalidades positivas desses negócios. O fortalecimento das organizações sociais do local nos parece uma forma muito positiva de exercer a nossa missão”, afirma Aron Zyllberman, diretor executivo do Instituto CCP.

Com assessoria técnica do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e foco na promoção da melhoria na qualidade de vida das pessoas em condições de vulnerabilidade social na cidade, o projeto vai premiar duas instituições que apresentem propostas de transformação social mensurável em termos de impacto. O valor dos prêmios é de até 50 mil reais para cada, para potencializar suas ações ou investir em um projeto inédito, exceto de caráter religioso ou político. 90% do total da premiação deve ser aplicado diretamente na execução do projeto.

Os projetos selecionados terão o prazo máximo de 6 meses para serem executados, de acordo com o planejado na proposta original e, ao final do programa, a organização responsável pelo projeto deverá prestar contas ao Instituto CCP. O prazo para inscrição é até 29 de março pelo site http://www.projetoenvolver.org


Apoio institucional