Instituto Embraer lança edital para o Programa Parceria Social

Por: GIFE| Editais| 15/05/2017

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Programa Parceria Social, promovido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. O objetivo da iniciativa é reconhecer e apoiar projetos educacionais estruturados por organizações da sociedade civil e que contem com a participação de voluntários Embraer.

“O Programa Parceria Social é a frente mais direta do Instituto Embraer com as organizações da sociedade civil e as comunidades locais. Desde 2004, já estabeleceu mais de 150 parcerias em projetos voltados para a educação”, afirma André Luiz Tachard, gerente Institucional do Instituto Embraer.

As comunidades contribuem durante a definição do escopo do programa por meio de consultas públicas. A partir dessas consultas, o Instituto Embraer leva em conta as necessidades e as expectativas das diferentes regiões para incorporá-las às suas prioridades estratégicas.

“O programa foi o primeiro do Instituto Embraer a estar alinhado com a agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e seu escopo foi construído em conjunto com organizações e líderes comunitários locais. Nos últimos anos, o Instituto Embraer tem apoiado iniciativas cada vez mais voltadas para tecnologia, tema de alta relevância para a empresa”, complementa André.

Podem participar da iniciativa organizações sem fins lucrativos que atuem há pelo menos um ano e cujas ações sejam voltadas aos temas prioritários: educação de qualidade, empoderamento da mulher, infraestrutura e tecnologia e prosperidade e equidade.

A seleção de projetos seguirá os critérios de abrangência, impacto social, inovação, capacidade de autossustentação do projeto, consistência e estruturação, relação de dependência institucional, adequação do orçamento e adequação aos temas prioritários do programa. O edital priorizará projetos realizados nas proximidades das unidades da Embraer em Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG), Botucatu (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

Os projetos selecionados contarão com o apoio financeiro de até R$40 mil. O período para inscrição termina no dia 09 de junho e os resultados serão conhecidos até o dia 26 de outubro.

O regulamento completo, bem como o formulário de inscrição e a planilha de gastos podem ser acessados no site do Instituto e devem ser encaminhados, com demais documentos previstos no regulamento, para o e-mail: [email protected]. Mais informações podem ser obtidas também pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional