Instituto Holcim completa 10 anos de atividade

Por: GIFE| Notícias| 29/06/2012

Lançado em 2002 com o objetivo de coordenar e dar direcionamento estratégico aos investimentos sociais da Holcim Brasil, o Instituto Holcim comemora 10 anos de atividade com resultados positivos para o desenvolvimento local nos campos social, ambiental e econômico das comunidades onde a empresa tem unidades produtivas.

Os projetos de investimento social apoiados pelo Instituto estão ligados à geração de trabalho e renda, educação para o trabalho e educação ambiental, sempre de forma integrada. Todos são desenvolvidos em conjunto comunidade e o Instituto atua como parceiro técnico e facilitador, dando suporte na gestão e acompanhamento dos projetos.

Ao longo da década, o Instituto Holcim promoveu a realização de 60 projetos, com envolvimento direto de mais de 83 mil pessoas, 51 organizações, 73 parcerias em 19 municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro e administrou recursos da ordem de R$ 15,5 milhões.

“É gratificante ver o engajamento das unidades operacionais com a comunidade. Alinhar o desenvolvimento de base ao desenvolvimento local tem se mostrado uma excelente estratégia ao longo destes 10 anos. O acompanhamento dos projetos por meio de indicadores demonstra resultados e impactos efetivos para a melhoria da qualidade de vida nos locais onde atuamos”, diz a gerente do Instituto Holcim e de Responsabilidade Social da Holcim Brasil, Juliana Andriguetto.

O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – e é associado ao GIFE e à RedEAmérica.

Conheça as ações do Instituto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional