Instituto Lina Galvani seleciona iniciativas para município de Minas Gerais

Por: GIFE| Editais| 13/06/2016

O Instituto Lina Galvani (ILG) acaba de lançar o Edital Agenda de Futuro Serra do Salitre, com a proposta de apoiar o desenvolvimento de projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida da população da cidade de Serra do Salitre (MG).

Serão aceitas propostas nas seguintes áreas: 1. Educação (cursos profissionalizantes, atividades no contraturno escolar, iniciativas ligadas ao tema de desenvolvimento integral etc); 2. Meio Ambiente (projetos de reciclagem, reaproveitamentos de materiais, inovações sociais e tecnológicas na agricultura etc); 3. Saúde (projetos de fortalecimento de práticas positivas na área da saúde, cursos e capacitações da comunidade atuante na área, projetos que promovam vida saudável para indivíduos de todas as idades etc); e 4. Turismo (projetos de turismo cultural, ecoturismo, turismo rural, turismo social e turismo sustentável  etc).

Nestas áreas, serão consideradas atividades de desenvolvimento de projetos coletivos de melhorias de bens e serviços essenciais e de inclusão socioprodutiva; assessoria e capacitação técnica; e articulações entre diversas organizações visando a alavancagem de recursos.

O edital irá selecionar até cinco projetos com duração de até 12 meses. Entre os vencedores, serão selecionados até dois projetos propostos por pessoas físicas ou grupo de pessoas físicas, com orçamento de até R$ 5 mil, e até três projetos propostos por associações civis sem finalidade lucrativa (organizações), pessoas jurídicas de direito privado, grupos de pessoas que comprovem atuação conjunta há pelo menos dois anos, devidamente comprovada, com orçamento de até R$ 25 mil cada.

Cada proponente poderá inscrever até dois projetos. Porém, será selecionado apenas um por cada participante. Entre os critérios de seleção estão o alinhamento da proposta apresentada com a missão do ILG e com as necessidades da comunidade ou público diretamente beneficiado; apresentação clara e objetiva de todos os itens do projeto; clareza de resultados e métricas de avaliação; e ter articulação com outras organizações de âmbito local, municipal e federal.

Os interessados podem acessar o regulamento, preencher o formulário até o dia 29 de julho e enviar, preferencialmente, para o e-mail [email protected]. Mais informações e materiais sobre a seleção estão disponíveis no site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional