Instituto Unibanco e Maria Farinha Filmes lançam o documentário “Nunca me Sonharam”

Por: GIFE| Notícias| 22/05/2017

38% dos jovens não estão no Ensino Médio e não estão no trabalho. A pergunta é: onde eles estão?. Quem chega ao final do Ensino Médio é mega power sobrevivente. A gente perde pro tráfico, perde pra gravidez. A gente não consegue manter o menino na escola. As sociedades que melhoraram seus índices econômicos, sociais, culturais, investiram pesado em educação. A educação não muda o mundo. A educação muda as pessoas. E as pessoas mudam o mundo. 

Essas são algumas das provocações lançadas pelo novo documentário ‘Nunca me sonharam’, dirigido por Cacau Rhoden e produzido pela Maria Farinha e o Instituto Unibanco. O filme fala dos desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, ‘Nunca me sonharam’ busca refletir sobre o valor da educação.

A primeira exibição pública da nova produção será realizada durante a 4ª Ciranda de Filmes, que acontece de 25 a 28 de maio no Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1475 – Consolação), em São Paulo. O encontro será no dia 25, às 14h30, seguido de um bate-papo com os realizadores. A estreia do documentário nos cinemas acontece no dia 08 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em breve, a produção estará disponível também gratuitamente na plataforma VIDEOCAMP.

Assista ao trailer de ‘Nunca me sonharam’:

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional