Instituto Yamana contribui com o desenvolvimento de comunidades locais

Por: Instituto Yamana| Notícias| 10/09/2018

Reafirmando seu compromisso com o fomento ao desenvolvimento local, o Instituto Yamana, por meio do programa “Seminário de Parcerias”, realizou a entrega dos materiais dos projetos apresentados pela Associação Comunitária Agropecuária Rural do povoado de Cafelândia e região e pela Associação Comunitária de Saracura.

A Associação de Cafelândia apresentou um projeto para fabricação de artesanato e foi contemplada com máquinas especificas para a atividade. Já a Associação de Saracura, cuja proposta é a viabilização de uma fábrica para costura, também foi contemplada com diversos equipamentos. Esses projetos para geração de emprego e renda são pioneiros nas duas associações.

“Por meio do Seminário de Parcerias, o Instituto Yamana contribui para o desenvolvimento de iniciativas que potencializam as organizações sociais locais, com apresentação de projetos de interesse da comunidade”, destacou Isadora Souza, analista de comunidades da Yamana Gold.

Proteção à criança

Dando continuidade a uma série de ações com foco na proteção da criança e do adolescente, o Instituto Yamana promoveu na Mineração Maracá um workshop do Programa na Mão Certa, realizado pela Childhood Brasil, que envolveu a alta liderança e fornecedores da Yamana Gold.

O tema do workshop foi “Proteção da criança contra abuso e exploração sexual”. A iniciativa buscou reforçar o engajamento do público interno e cadeia de valor para o fortalecimento das ações ligadas ao assunto.

Material produzido pelo Instituto Yamana

Apoio institucional