Mini-doc marca os 18 anos da Feira Preta

Por: GIFE| Notícias| 16/03/2020

 

O maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina chegou à maioridade. São 18 anos de fomento ao afroempreendedorismo. Para registrar a importância da data, a PretaHub lançou o mini-documentário #FeiraPretaFaz18.

Ao longo do filme, Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub, resgata a memória de quase duas décadas de trabalho na organização do evento, realizado anualmente na cidade de São Paulo, e fala sobre seu impacto para a população negra do Brasil.

Produzido pela Terra Preta Produções, o documentário reúne imagens da edição que celebrou os 18 anos da Feira e recebeu mais de 35 mil pessoas, mais de 50 atrações, 170 empreendedores de 10 diferentes estados brasileiros, além de Gana e Senegal. Foram também mais de 300 postos de trabalho gerados na pré-produção e produção do evento e mais de R$ 1,5 milhão de circulação monetária. 

“Entregamos uma festa à altura do que merece o povo preto: do espaço que escolhemos à curadoria cuidadosa para dar conta de toda a potência criativa e empreendedora de empresários, artistas, realizadores e profissionais das mais diferentes áreas de atuação. Arte, cultura, negócios inovadores, saúde e bem-estar, ludicidade para nossos pequenos e compartilhamento de saberes. Esse documentário é uma forma de agradecermos a todas as pessoas que fizeram e fazem parte dessa história e, especialmente, aos que estiveram presentes na edição de 2019, no Memorial da América Latina”, explica a empreendedora.

Confira o mini-doc neste link.


Apoio institucional