Novo prêmio reconhece projetos inovadores de inclusão digital

Por: GIFE| Notícias| 27/09/2004

Na última terça-feira (21/9), o Instituto Telemar lançou o Prêmio Telemar de Inclusão Digital. A iniciativa visa reconhecer e estimular novas oportunidades de integração no universo da tecnologia digital no Brasil nas seguintes categorias: escolas, organizações não-governamentais, empresas e universidades e centros de pesquisas.

Os projetos, programas e tecnologias devem ter resultados comprovados. Eles passarão por um comitê de seleção que avaliará impacto social, relação custo-benefício e inovação. Os finalistas serão encaminhados a uma comissão julgadora, que analisará o nível da base tecnológica de cada um, criatividade, replicabilidade e potencial de promover o desenvolvimento da cidadania por meio da democratização do conhecimento e da valorização da diversidade cultural.

O comitê de seleção será composto por profissionais atuantes no terceiro setor e a comissão julgadora por representantes do governo, de empresas e da sociedade civil.

São três as regiões de premiação estabelecidas: Norte/Nordeste, Sul/Centro-Oeste e Sudeste. Os três primeiros colocados em cada categoria e região receberão um troféu de excelência em inclusão digital e prêmio em dinheiro, a ser aplicado exclusivamente em atividades dessa área. Eles também concorrerão, entre si, a um prêmio nacional de R$ 20 mil para cada categoria.

Além disso, todos os concorrentes que oferecem contribuição significativa ao processo de inclusão digital no país receberão um certificado de contribuição e serão incluídos no site do Instituto Telemar.

As inscrições vão até o dia 24 de outubro e devem ser feitas no endereço www.institutotelemar.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional