Sobre a Fundação Rede Amazônica

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 14/03/2022

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.​

Criada há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, a FRAM adota como estratégias a atuação nas escalas global, amazônica e local, implementando agendas relacionadas aos eixos temáticos estratégicos: saúde, educação e cidadania; geração de renda, infraestrutura comunitária, conservação ambiental, gestão e transparência; pesquisa e inovação. Todos relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU Brasil.

Na escala global, a Fundação possui agendas de cooperação internacional e articulações multilaterais, assim como a participação na Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN).

A Fundação Rede Amazônica é uma casa de parcerias com instituições públicas e privadas, com quem forma uma rede de cooperação em prol do bem-estar social.
Na escala amazônica, é responsável por programas que promovem a reflexão e o debate com vistas a busca por respostas inovadoras para os problemas atuais da sociedade contemporânea, tais como: arte, educação e cultura; ciência e tecnologia; desenvolvimento social e sustentabilidade.

Na escala regional, em 2019, a FRAM atuou com projetos nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, beneficiando mais de 17 milhões de habitantes, construindo soluções para o desenvolvimento sustentável por meio de programas e projetos que abordam temáticas estratégicas para a região.

As principais iniciativas são implementadas por meio dos projetos Ler Mais 1, Conta Um Conto, Museu Rede Amazônica, Consciência Limpa, Aproximar muda tudo, Echos da Amazônia, Acelera Amazônia, Cidade do Jazz, Amazônia Que Eu Quero, Semente de Inovação, Plano B, Repensar, Rede Educa, Realidade Amazônica e Rede Lab.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional