Premiação internacional reconhece projetos de tecnologia voltados para os ODS

Por: GIFE| Editais| 31/07/2017

Estão abertas as inscrições, até o dia 31 de agosto, para o World Summit Awards (WSA) Young Innovators, uma premiação internacional que reconhece jovens empreendedores sociais que utilizam as novas tecnologias da informação para agir sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Podem participar jovens, com menos de 30 anos, independentes ou ligados uma organização da sociedade civil ou grupo de estudantes.

As iniciativas inscritas podem ser diversas, tais como: aplicativos, páginas da web, aplicativos para usos portáteis, instalações de quiosques, produtos baseados em mensagens de texto, jogos e produções interativas. Não há nenhuma limitação em relação às plataformas ou canais com os quais os projetos funcionam, mas é preciso que apresente um componente digital claro para o banco de dados WSA.

Além disso, as soluções já devem estar em funcionamento ou prontas para entrar em operação. Não serão aceitos rascunhos, ideias ou projetos inacabados. Os projetos podem ter até dois anos de idade máximo na data da nomeação.

A Comissão Julgadora irá avaliar e destacar as iniciativas em relação ao conteúdo, ao valor e ao impacto local das soluções digitais. Todas as submissões à WSA devem respeitar as regras e regulamentos mencionados na Declaração Universal dos Direitos Humanos. As inscrições, portanto, que encorajam a guerra, o exercício da violência, fraude, racismo ou discriminação não serão aceitas e eliminadas.

A WSA Young Innovators é uma categoria dentro de uma premiação mais ampla. Porém, as demais, precisam da indicação de cada país.

Inscrição

Os interessados em participar devem acessar o site da premiação e preencher o formulário em inglês.


Apoio institucional