Programa de Alimentação Complementar da Fundação Salvador Arena abre inscrições para edital

Por: GIFE| Notícias| 19/05/2014

A Fundação Salvador Arena (FSA) abriu edital para o Programa de Alimentação Complementar em Entidades Sociais. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio. O programa, criado com o objetivo de combater a desnutrição e fortalecer organizações sociais que atuam na linha da segurança alimentar, destina recursos para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além do recurso, as organizações selecionadas também recebem assessoria técnica voltada para temas como elaboração de projetos, captação de recursos, comunicação e gestão. No último ano, 75 instituições participaram da iniciativa e, como resultado, 12.030 pessoas foram beneficiadas diretamente e 37.819 indiretamente. A expectativa para 2014 é que esses números sejam mantidos.

“”O processo deste ano vai selecionar dez novas entidades que substituirão outras dez apoiadas nos últimos anos. Trata-se, portanto, da reposição da carteira de instituições atendidas nesse programa. Selecionaremos entidades que atuam nas áreas de educação e assistência social” comenta Sérgio Loyola, coordenador de projetos sociais da Fundação Salvador Arena.

Critérios de seleção

Podem concorrer ao edital as organizações que prestam – e comprovem – atendimento gratuito, continuado e planejado a crianças, adolescentes, adultos, idosos e/ou famílias.

O programa abrange os municípios da Grande São Paulo como Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, além da capital.

As organizações sociais interessadas em concorrer devem preencher o “Formulário de Solicitação de Inclusão”, disponibilizado pela FSA e fornecer os documentos solicitados no edital. Instituições beneficiadas pela iniciativa nos últimos 12 meses e entidades que já fazem parte do Programa de Apoio a Projetos Sociais da FSA não podem concorrer.

Acesse o edital.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional