Relatório de Atividades e vídeo registram legado de três décadas do Instituto Alcoa no apoio ao desenvolvimento de comunidades

Por: Instituto Alcoa| Notícias| 03/08/2020

Mesmo em tempos de pandemia, o Instituto Alcoa não poderia deixar de registrar seu aniversário de 30 anos, completados em 2020. São três décadas atuando no apoio e no fortalecimento dos territórios em que a Alcoa está presente.

Para registrar esse legado, o Instituto lançou dois conteúdos.

A mais nova edição de seu Relatório de Atividades anual, além do registro das atividades realizadas em 2019, traz uma entrevista exclusiva com Otavio Carvalheira, presidente do Conselho, Fausto Cruz, presidente do Instituto Alcoa, e José Marcelo Zacchi, secretário-geral do GIFE, sobre as tendências do setor do investimento social privado. Acesse o relatório na íntegra aqui.

Já a segunda produção, um vídeo que celebra os 30 anos da instituição, traduz valores e expectativas do Instituto para o futuro de sua jornada, que, nas últimas três décadas, tem privilegiado ‘encontros que transformam’, sob a crença na potência gerada por essas parcerias. Confira o vídeo aqui.

“Passados 55 anos desde a nossa primeira fábrica no Brasil, em Poços de Caldas, Minas Gerais; 40 anos da Alumar, em São Luís, no Maranhão; e dez anos da construção da nossa mina de uma forma absolutamente inovadora no sentido da relação com as comunidades em Juruti, no coração da Amazônia, conseguimos ver o quanto contam o Instituto e a consistência de nossa atuação nesses territórios. Não apenas pelo recurso aportado, mas, principalmente, pelo processo que utilizamos para alocação dos investimentos, que envolve atores locais para priorizar ações e orientar como os recursos podem ser aplicados. Toda essa atuação tem a ver com o fortalecimento de vínculos, com a corresponsabilização para o enfrentamento de desafios, uma relação com muita conexão e transparência com as comunidades que estão no nosso entorno”, comemora Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil e presidente do Conselho do Instituto Alcoa.

Publicado por: Instituto Alcoa

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional