SITAWI Finanças do Bem divulga relatório anual de atividades

Por: Sitawi| Notícias| 21/06/2021

A SITAWI Finanças do Bem divulgou esta semana o Relatório Anual 2020. O documento traz os principais resultados do último ano dos programas Finanças Sociais e Finanças Sustentáveis, bem como indicadores de gestão de pessoas, financeiros e de impacto.

Em 2020, a organização foi responsável pela gestão de 32 Fundos Filantrópicos, sendo 14 deles focados na resposta à pandemia. Foram mobilizados aproximadamente R$6 milhões em 3 rodadas da Plataforma de Empréstimo Coletivo, apoiando mais 11 organizações de impacto. Junto com a área de Programas Territoriais, a SITAWI alcançou a marca de R$134 milhões mobilizados ao longo do ano.

Mais de 230 projetos foram executados através do Programa Finanças Sustentáveis. Ao todo, 23 gestoras foram apoiadas na integração ASG, visando aperfeiçoar sua estratégia de investimentos e captação de recursos. Os pareceres de segunda opinião emitidos pela SITAWI possibilitaram a captação de mais de R$10 bilhões, mostrando que a expertise e o foco em inovação só tendem a ampliar o impacto nos próximos anos.

E, para fazer tudo isso acontecer com competência e olhar aguçado para o impacto, foi essencial o trabalho de uma equipe comprometida e engajada que cresceu 87% no período.

Impacto socioambiental positivo

“Ao longo dos últimos 13 anos, a SITAWI vem trabalhando na vanguarda para o desenvolvimento de soluções financeiras voltadas à geração de impacto socioambiental positivo e pôde contribuir na resposta à pandemia de maneira significativa. Esse ecossistema floresce com a atuação de organizações parceiras que estão na ponta desenvolvendo soluções de impacto social, dos financiadores que viabilizam esse exercício e de todas as pessoas que se dedicam à construção dessa mudança na sociedade”, afirma o conselho consultivo da SITAWI formado por Enio Stein, Franklin Feder, Guilherme Affonso Ferreira, Junia Nogueira de Sá, Lucia Hauptman, Paulo Nigro e Tomaz Solberg, em carta publicada no documento.

Segundo Leonardo Letelier, fundador e CEO da organização, e Gustavo Pimentel, diretor executivo, a SITAWI quer estar no centro de discussões relevantes para o bem-estar das pessoas e do planeta, fortalecendo nosso compromisso com a preservação da Amazônia e liderando a transformação dos rumos do capital para o impacto socioambiental positivo.

Baixe gratuitamente o material neste link.