SITAWI Finanças do Bem realiza webinar sobre Contratos de Impacto Social

Por: Sitawi| Notícias| 21/09/2017

Os Contratos de Impacto Social (CIS) são mecanismos inovadores de contratação pública de soluções sociais com financiamento privado e pagamento por resultados, aferidos por um avaliador independente.

Com a escassez de recursos públicos e aumento dos desafios do setor público para implementar soluções mais efetivas para garantir os direitos sociais, as políticas e programas baseados em evidência de impacto social vêm se disseminando no mundo. O Contrato de Impacto Social (CIS, do inglês Social Impact Bond) é uma ferramenta de contratualização pública para este tipo de programa com pagamento pelos serviços após medição de indicadores de resultado.

A SITAWI realiza no dia 10 de outubro um webinar sobre essa ferramenta com o tema “Inovação no Financiamento de Serviços Públicos”. A apresentação, realizada por  Leonardo Letelier, CEO da SITAWI, e Rafael Ribeiro coordenador da área de Contratos de Impacto Social, contará com a definição das características gerais de um CIS, como atores, modelos contratuais, serviços e benefícios, além de apresentar os resultados do primeiro CIS do mundo e o cenário atual brasileiro para o desenvolvimento desse mecanismo.

O webinar é direcionado para profissionais do setor público, governos e secretários tanto das áreas sociais quanto das pastas financeiras e de controle interessados em solucionar problemas sociais de forma preventiva e/ou melhorar a qualidade dos serviços prestados às populações mais vulneráveis através mecanismos inovadores para financiar intervenções complementares aos serviços públicos.

Participe

O evento é gratuito. Inscreva-se aqui


Apoio institucional