United Way mergulha em nova jornada do Competências para a Vida

Por: United Way Brasil| Notícias| 14/05/2018

Faz parte da história da United Way, em todo o mundo, unir parceiros com o objetivo de construir comunidades mais fortes. Essa união contribui para a construção de programas e iniciativas capazes de viabilizar mudanças positivas e duradouras em nossa sociedade.

Acreditamos fielmente que a transformação social vem do coletivo e, todos os dias, buscamos reafirmar esse valor em nossa rede de apoiadores, voluntários e doadores. Ações compartilhadas permitem que os programas possam prosperar em diferentes comunidades e atinjam seus objetivos.

Entendendo essa lacuna no preparo da juventude brasileira para o desenvolvimento de competências socioemocionais e técnicas, assumimos o compromisso de mobilizar parceiros e pessoas para a construção de um programa que vise prepará-los para essa fase. Acreditamos no impacto de iniciativas que permitam que jovens de baixa renda ampliem seu repertório, qualifiquem-se e conectem-se às oportunidades existentes, facilitando a construção de projetos de vida e sua inserção no mercado de trabalho e reduzindo as desigualdades sociais.

E, é com esse olhar que mergulhamos em uma nova jornada do Programa Competências para a Vida, e sua estratégia de atuação. Ao considerar que no Brasil existem juventudes, somos convocados a pensar em um programa que acolha as diversidades e que reconheça os jovens como interlocutores legítimos de seu processo de desenvolvimento.

O novo Programa está sendo construído com diferentes interlocutores como jovens, educadores e representantes de empresas que participam, coordenam, desenvolvem ou são beneficiados pelos projetos voltados para essa temática. A proposta de reunir todos esses interlocutores é de apoiar esses jovens na definição de objetivos e de um projeto de vida, vivenciando a experiência de um programa de mentoria e outras práticas formativas, auxiliando-os no desenvolvimento das competências imprescindíveis a uma boa inserção na vida produtiva.

É com esse sentimento de urgência, confiança e responsabilidade que a United Way Brasil convida seus parceiros a unirem esforços e participarem como co-autores desse importante projeto. Estamos certos de que a diversidade de olhares, contribuições e experiências serão fundamentais para atingirmos resultados permanentes e duradouros. Acreditamos no impacto coletivo de nossas ações.

Faça parte

Para saber mais sobre o projeto e acompanhar as ações, acesse o site da United Way Brasil, siga nas redes sociais @unitedwaybrasil.

Material produzido por United Way. 


Apoio institucional