WeWork lança segunda edição de prêmio global

Por: GIFE| Notícias| 11/06/2018

Estão abertas as inscrições para o prêmio Creator Awards. Como o próprio nome diz, o objetivo da chamada de projetos é selecionar iniciativas e ideias de criadores, sejam eles empreendedores, artistas, startups ou organizações sem fins lucrativos. Interessados têm até 15 de junho para preencher o formulário neste link.

Além de respostas básicas sobre a ação, é necessário enviar um vídeo de 90 segundos com uma breve apresentação sobre as motivações e como o prêmio será utilizado. No Brasil, o evento de premiação acontecerá em agosto, mas esta segunda edição do prêmio também será realizada em outros países: México, China, Israel, Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, Coreia do Sul, Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Holanda.

A iniciativa

O concurso é uma realização da WeWork, uma rede global de espaços de trabalho que promove conexões entre pessoas e empresas. Criado para incentivar ações de pessoas com pensamento inovador, o prêmio se divide em três categorias: performing arts, nonprofit e business venture.

Em performing arts, podem concorrer iniciativas artísticas, como grupos musicais e de dança, competição de poesia falada, artistas de tecido acrobático ou outros tipos de arte. Os recursos vão de 18 mil até 72 mil dólares por prêmio.  

Nonprofit, por sua vez, é a categoria de premiação de organizações sem fins lucrativos.Os semifinalistas vão apresentar seus projetos para um painel de jurados, enquanto os finalistas terão a oportunidade de contar suas ideias ao vivo durante o evento regional e ter uma chance de financiamento, que, para essa categoria, varia entre 72 mil e 130 mil dólares.

Por fim, startups, empreendedores ou corporações podem participar da categoria business venture. A apresentação de propostas vai funcionar da mesma forma que as organizações sem fins lucrativos. Entretanto, os empreendedores podem receber de 130 mil até 360 mil dólares.

Artistas e organizações sem fins lucrativos receberão prêmios em dinheiro, ao passo que empreendedores, startups e outras empresas com fins lucrativos receberão um investimento com base em um Contrato de Mútuo Conversível em Participação Societária da WeWork (saiba mais neste link).

Uma comissão julgadora será responsável por avaliar as inscrições recebidas de acordo com alguns critérios, como criatividade, inovação, capacidade (com um plano de execução dos objetivos estabelecidos) e impacto na comunidade. Os selecionados serão comunicados pelo menos duas semanas antes do evento regional.

Participe

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de junho e podem ser feitas mediante o preenchimento do formulário neste linkDúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou esclarecidas na aba “FAQ”.  


Apoio institucional