10º Encontro Paulista de Fundações discutirá ética e integridade nas organizações da sociedade civil

Por: GIFE| Notícias| 24/07/2017

A Associação Paulista de Fundações (APF) realiza, no 29 de agosto, em São Paulo, o 10º Encontro Paulista de Fundações, iniciativa que visa debater assuntos atuais e relevantes para o desenvolvimento do terceiro setor. O tema central desta edição será: ‘Ética e integridade para um novo Brasil – Compliance: Como enfrentar os riscos do ambiente regulatório e contribuir para a criação de novas práticas institucionais no país’.

A proposta do encontro é debater a adesão do Programa de Integridade ou Compliance como boa prática de gestão nas organizações da sociedade civil. À frente das discussões estarão especialistas na temática, como Belisário dos Santos Jr, da Rubens Naves Santos Jr Advogados; Cláudia Taya, da CGU/Brasília; José Roberto Covac, da Covac Advogados; Ricardo Monello, da FENACON; e Vivian Sueiro Magalhães, da AACD.

A abertura do evento ficará por conta do promotor de justiça de fundações da capital/Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Airton Grazzioli, que falará sobre “Ética e Integridade das Organizações da Sociedade Civil: instrumentos de controle da governança”.

Durante o encontro, será realizada também a entrega do Prêmio Pedro Kassab 2017, que reconhece iniciativas ligadas à defesa do saber, da liberdade individual e do bem comum. Nesta sétima edição, serão reconhecidos: a instituição TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, na categoria Pessoa Jurídica, e o professor Dr. Custódio Pereira, na categoria Pessoa Física.

 

Inscrições

Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição no site. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas. O encontro acontecerá, das 8h às 12h30, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE (rua Tabapuã, 455 – Itaim Bibi – São Paulo). Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional